Dicas para melhorar a comunicação na sua empresa

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Para competir no mercado é fundamental investir em tecnologias. Como não é possível falar de tecnologia sem discutir a transformação digital no modo de se comunicar interna ou externamente, neste artigo vamos dar dicas para melhorar a comunicação na empresa.

Por que investir em tecnologias de comunicação na sua empresa

Quando tecnologias são usadas na comunicação, a troca de informações se torna mais rápida, os processos são otimizados e o atendimento ao cliente aperfeiçoado. O investimento nessa área tem aumentado nos últimos anos e não faltam razões para justificar:

  • Aumento da produtividade: colaboradores se comunicam à distância e mais rapidamente, o que reduz as chances de retrabalho e atrasos;
  • Facilidade de acesso aos dados: podem ser visualizados rapidamente e de qualquer local;
  • Redução de custos: a tecnologia contribui para diminuir os gastos com telefonia.

Sua empresa também gostaria de usufruir disso, não é mesmo?

Dicas para melhorar a comunicação na sua empresa

Mas, o que é preciso fazer para melhorar a comunicação na empresa? Veja nossas dicas:

1. Invista em tecnologia IP

A tecnologia IP reduz gastos com a conta telefônica, pois envia e recebe dados pela internet. Assim, cada mensagem é transferida de ponto a ponto. A redução de custos é um dos benefícios do telefone IP, mas há outros:

  • Maior qualidade nas chamadas: a voz é transmitida em alta definição, com maior clareza;
  • Mobilidade e facilidade de uso: configurações de ramal são feitas no próprio aparelho IP, sem necessidade de ajustes na central;
  • Dispensa instalação de estruturas de telefonia: os telefones IPs usam apenas o cabeamento da internet já instalada;
  • É personalizável: cada setor pode usar um tipo de aparelho IP, conforme as funções desejadas.

Veja também: Que benefícios os telefones IP podem oferecer às empresas?

Headsets e bases discadoras

Para o atendimento ao cliente, é recomendável usar o telefone IP com algum modelo de headsets, para maior conforto do usuário e melhora na qualidade do som. O uso de bases discadoras compatíveis também facilita a operação e reduz a ocorrência de dores e lesões por esforço repetitivo – LER.

2. Use a nuvem

Ao hospedar suas informações num servidor na internet, seus dados ficam mais seguros e o acesso pelos colaboradores se torna mais fácil.

A central telefônica em nuvem funciona através da tecnologia VoIP e conecta diferentes setores em tempo real. E há mais vantagens:

  • Baixo investimento: não é preciso ter uma infraestrutura de servidor, sendo possível reaproveitar os aparelhos da empresa;
  • Fácil instalação: os aparelhos contam com tecnologia plug-and-play e ramais podem ser adicionados ou alterados sem uso de cabos;
  • Maior qualidade de voz: com conexão via IP, a qualidade de voz é maior;
  • Redução de custos: principalmente nas chamadas de longa distância;
  • Acesso facilitado: os arquivos podem ser acessados de qualquer lugar com conexão à internet.

Saiba mais: Telefonia em nuvem: como funciona e quais as vantagens

3. Tenha softwares e dispositivos inteligentes

Alguns softwares e dispositivos auxiliam a gestão da comunicação corporativa. Dependendo da solução implantada é possível:

  • Melhorar o atendimento ao cliente: soluções para gravação da conversa garantem a segurança e permitem avaliar o atendimento realizado;
  • Economizar nas ligações: aplicativos gerenciam custos com comunicação;
  • Atender, transferir e fazer chamadas de qualquer lugar: softwares transformam o celular em um ramal para atender, transferir e fazer ligações de qualquer lugar.

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4. Otimize as reuniões remotas com equipamentos de ponta

Uma boa conexão com a internet é essencial, mas outros equipamentos são importantes para sua reunião não ter problemas com áudio ou imagem.

Com alguns equipamentos de videoconferência você pode ter reuniões de qualidade em qualquer espaço. Confira as vantagens:

  • Redução de custos e economia de tempo: colaboradores, gestores e clientes podem interagir à distância, reduzindo o gastos com deslocamento, hospedagem e tempo;
  • Aumento da produtividade: o contato em tempo real permite resolver pendências rapidamente;
  • Maior interação: equipes de diferentes locais podem interagir umas com as outras facilmente.

Leia também: Videoconferência: reuniões empresariais com mais qualidade

5. Facilite a comunicação de setores estratégicos da empresa

Um equipamento bem conhecido pode ser útil para alguns setores da sua empresa: o radiocomunicador.

Algumas opções são excelentes para integrar diferentes equipes, com uma comunicação rápida e ágil e sem depender de sinais de operadora ou internet. Saiba outras vantagens:

  • Agilidade: como a comunicação é em tempo real, não é preciso esperar o atendimento à ligação;
  • Maior objetividade: apenas um usuário fala por vez, então o diálogo se torna mais curto e objetivo;
  • Facilidade de uso: para falar, basta clicar em um botão.Fonte: https://blog.intelbras.com.br/dicas-para-melhorar-a-comunicacao-na-sua-empresa/
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