Nosso serviço de consultoria de em energia elétrica busca fazer uma avaliação das demandas da empresa com o intuito de evitar gastos desnecessários ou até mesmo multas por demandas maiores que as contratadas.

Consistem em etapas que buscam atender em 3 etapas básicas:

1º Antes da abertura da empresa: Buscamos avaliar a demanda que será necessária para a empresa a fim de adequar da melhor forma evitando gastos desnecessários;

2º Empresas já em funcionamento: Trabalhamos com a medição e acompanhamento de consumo a fim de adequar da forma ideal para o consumo real da empresa;

 

3º Quando há multa por excesso de demanda contratada: 

Esse é um caso aonde poderia ter sido evitado se feito os passo anteriores preventivos, mas nesta situação devesse fazer uma analise completa da demanda e adequação para evitar novos problemas futuros.

Porque é importante fazer o gerenciamento da demanda de energia contratada?

Alterar a demanda contratada, de modo que ela seja compatível com as reais necessidades de consumo, protege o cliente, como dito, de multas por ultrapassagem dos limites estabelecidos em contrato ou de desperdiçar orçamento contratando uma demanda além do necessário.

Para que a alteração seja feita de forma assertiva, a decisão deve ser baseada em parâmetros confiáveis, obtidos por meio de monitoramento sistemático e em tempo real da evolução da demanda de uma empresa ao longo de diferentes períodos.

Isso é fazer gestão de energia e quando as decisões são seguras e baseadas em um profundo conhecimento das necessidades operacionais do consumidor, qualquer medida adotada no contexto da gestão de energia tende a representar economia e otimização de recursos.

Consulte-nos sobre as melhores soluções para você e sua empresa. Nossos profissionais estão preparados para lhe atender!

Solicite seu orçamento

Iniciar Chat
Como podemos lhe ajudar?
Olá, tudo bem?

Como podemos lhe ajudar?